fbpx

Cuidados íntimos que toda mulher precisa saber!

Muitos fatores podem prejudicar a saúde da vagina, e ter uma rotina de cuidados com este órgão tão delicado é fundamental. Isso precisa ser algo diário e constante.

Com a correria do dia a dia, a mulher pode acabar não dando tanta atenção e saúde íntima. A falta de higiene, o uso de calças jeans, sexo sem camisinha, introdução de cosméticos são alguns dos fatores que prejudicam e MUITO a saúde vaginal. Mudar hábitos, mesmo que alguns sejam impossíveis de evitar completamente, ameniza-los pode trazer grandes benefícios.

Cosméticos

Tome muito cuidado ao utilizar cosméticos. Nem todos são indicado para cuidar da sua região íntima.

Por exemplo, alguns sabonetes comuns, podem enganar pela sua maravilhosa fragrância e pelo fato de que você o passa no corpo e rosto na hora do banho. Mas nem todos devem ser usados para lavar a região íntima, pois, além desta ser uma região muito delicada, podem alterar o pH vaginal e também ressecar, fazendo com que a vagina tenha um envelhecimento precoce, pelo fato destes sabonetes conterem muita química.

Fique atenta e procure sempre por sabonetes feitos especialmente para cuidados íntimos. E para uma higiene vaginal mais eficaz, lave-a somente por fora.

Sabonete com toque delicado e vitaminas em formato de corações feito especialmente para regiões íntimas.

Outra dica importante é: Não introduza nenhum cosmético na vagina. Seja sabonete íntimo ou até mesmo cosméticos sensuais.

Deixe a fofa respirar

O local onde ela está já favorece o desenvolvimento de umidade, e com a sobreposição de roupas sobre ela, como calcinha e calças, favorecem o abafamento da vagina, sendo que ela precisa receber ventilação!

Para isso, evite usar calças jeans ou calças muito coladas. Troque sua calcinha por uma de algodão, pois seca rápido e permite que o ar passe livremente. Procure sempre usar tecidos mais leves.

Por fim, está liberado dormir sem calcinha o máximo que puder! Isso é ótimo para ventilar a região, deixa a fofa mais confortável e evita fungos.

Depilação na região íntima

Existe uma falsa ideia de que pelos são anti-higiênicos. Na verdade, eles não são nada mais que uma barreira de proteção contra bactérias e microrganismos nocivos, e os pelos protegem a região genital.

Ao depilar e deixar a região completamente lisinha, a vagina entra em contato direto com a calcinha, podendo alterar o ambiente interno causando inflamação ou o aumento do corrimento.

Se você gosta e prefere que ela seja lisinha, é bom que tome alguns cuidados como por exemplo, a lâmina para depilação. Procure sempre usar uma nova e que você possa utiliza-la somente para esse região e não a mesma lâmina que você depila axilas, pernas e afins. Em relação às ceras, não use-as caso seja de procedência duvidosa.

Faça xixi e tome banho após o sexo

A região íntima fica exposta a bactérias durante a relação sexual. Esses microrganismos podem causar irritação e inflamação na região vaginal.

Fazer xixi após o sexo é um ótimo recurso para cuidado íntimo, pois ele elimina as bactérias na uretra. Além disso, tomar um bom banho e lavar o local.

E ai? Gostaram de saber mais sobre os cuidados íntimos nos quais jamais podemos abrir mão? Deixe seu comentário abaixo… queremos saber sua opinião. E se tiver mais alguma dica, pode acrescentar aqui!

Compartilhe com as amigas para que elas lembrem da importância de se cuidar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chega mais!!!