fbpx

Benefícios do Pompoarismo – 10 dicas

Como muitos já sabem, uma vida sexual ativa é um dos fatores principais para a auto-estima, saúde e bem estar. Pensando nisso, fizemos esse artigo para te falar dos 10 benefícios do Pompoarismo para o momento da relação.

Afinal, o que é Pompoarismo?

Pompoarismo surgiu na Índia e se popularizou no mundo todo. Esta é uma técnica que trabalha a musculatura do assoalho pélvico vaginal realizando movimentos de contração, podendo ser feito de forma livre ou com objetos específicos. Inicialmente, é melhor que seja feita de forma livre e aos poucos, conforme o músculo for se fortalecendo, pode-se introduzir alguns objetos.

Objetos para pompoarismo

Ficou curiosa? Continue lendo e conheça seus 10 benefícios.

1- Melhora o funcionamento do intestino

O intestino funciona melhor absorvendo nutrientes e eliminando o que for desnecessário. Graças às técnicas de contrair e descontrair o músculo vaginal, melhora os movimentos peristálticos responsáveis pelo fluxo intestinal.

2- Reduz as cólicas no período menstrual

As cólicas são contrações uterinas para eliminar coágulos de sangue. O exercício de pompoarismo aumenta o fluxo sanguinio, se tornando mais maleável e eficiente nas suas contrações melhorando a regulação hormonal e controlando a quantidade necessária de sangue que precisa sair neste período.

3- Reduz a dor durante o sexo

Muitas mulheres sentem dor na hora da relação sexual por causa do vaginismo, tendo contrações involuntárias durante a penetração. O exercício de Pompoarismo ajuda a controlar esse efeito evitando o desconforto na hora do sexo.

4- Aumenta a libido

Com as contrações vaginais por meio de exercícios, a mulher fica mais lubrificada, consequentemente, aumenta significativamente a libido. Além disso, deixa a vagina mais sensível e aquecida aumentando o prazer e deixando a mulher excitada com mais facilidade.

5- Intensifica o orgasmo

Com a região genital mais sensível, possibilita-se alcançar e a intensificar o orgasmo, permitindo com que a mulher chegue ao clímax com mais controle.

6- Deixa o parceiro “louco”

A mulher que pompoa consegue ter controle sobre o músculo vaginal massageando e tendo o domínio dos movimentos do pênis. Suga e expulsa totalmente o órgão durante a penetração como no sexo oral. Além disso, permite que o casal sinta a vagina mais apertada “simulando” a virgindade.

7- Combate a flacidez 

Um dos benefícios do Pompoarismo é técnica excelente para prevenira flacidez, pois, exercita o músculo ganhando mais força. Retardando cada vez mais a flacidez.

8- Ajuda gestantes no parto

Antes de lhe contar a respeito deste benefício, saiba que é primordial consultar o seu médico antes de praticar o pompoarismo.

Essa técnica traz resultados tanto para o período de gestação como para o pós. Ela fortalece sua área pélvica melhorando a hora do parto, levando rapidez e tranquilidade na recuperação pós-parto.

9- Alivia sintomas da menopausa

O pompoarismo evita o ressecamento, muito comum na menopausa, pois melhora sua lubrificação. Ajudando também, a amenizar a queda do libido.

10- Previne a incontinência urinária

Ao longo do tempo, os músculos do assoalho pélvico perdem as forças fazendo com que ocorra incontinência urinária. O pompoarismo previne essa condição fazendo com que a mulher tenha o controle sobre a saída da urina.

E ai, gostou de conhecer um pouco mais sobre os benefícios do Pompoarismo? Agora quer aprender como fazer isso?

Lembrando que, para pratica-lo é necessário seguir as orientações de um profissional.

Pensando nisso, conseguimos juntar as melhores profissionais em um só lugar para dar um curso sobre “Sexualidade e Pompoarismo”. Este curso será em Juiz de Fora e contará com as professoras Luana Lima (Consultora em Saúde e Educação Sexual) e Ana Paula Batalha (Fisioterapeuta Pélvica ). A inscrição para o curso inclui um Kit Pompoarismo com os produtos: Is Now Lub Lubrificante a base D’Água, 1 Conjunto Pompoar 2 bolas e 1 Kit com 5 cones, mais apostila.

Você não pode ficar de fora! 

Para mais informações, acompanhe nosso instagram e fique por dentro de tudo!

#BoraSerFeliz!

1 comentário em “Benefícios do Pompoarismo – 10 dicas”

  1. Pingback: Orgasmo Intenso: 8 Dicas Infalíveis Para Atingi-lo Facilmente - Donna Belli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *